sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Secretaria de Educação conversa com pais sobre matrícula de 2022 para alunos da Cohab 2




A Secretária de Educação, Wilza Vitorino, recebeu na manhã desta sexta-feira (17) mães de estudantes da Cohab 2 para dialogar sobre as matrículas dos filhos que estão concluindo o 5º ano. Até este ano, a Escola Estadual Simoa Gomes recebia os alunos para o 6º ano, mas a partir de 2022 passará a atender somente ao Ensino Médio.

A Secretária informou que foram feitas reuniões com a Gerência Regional de Educação e também entre os próprios representantes da secretaria municipal para buscar soluções, já que a escola que fica no bairro não consegue atender a demanda. Garantindo o direito à educação, foi resolvido que serão direcionadas para a Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, que fica na Boa Vista.

Wilza Vitorino ainda esclareceu sobre uma preocupação dos pais: “Como a Escola Letácio fica em outro bairro, a Prefeitura irá ofertar transporte escolar com monitores para levar os estudantes da Cohab 2 até a Escola Municipal Letácio. Esse é um compromisso que nós da Secretaria de Educação e o prefeito Sivaldo Albino assumimos. As vagas estão garantidas e os estudantes serão bem acolhidos”.

Em breve, outras reuniões serão realizadas com os pais e responsáveis sejam informados de outros detalhes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.