quinta-feira, 14 de outubro de 2021

"The Bolsonaros", a série, e COP-26 farão país corar de vergonha outra vez


A "marca Brasil" está em queda livre pelo mundo desde o início do governo Bolsonaro, segundo pesquisa Anholt-Ipsos Nation Brands, divulgada pela BBC News Brasil em julho. E o país deve passar ainda mais vergonha internacional, de acordo com a colunista Thaís Oyama.

Bolsonaro e seus filhos serão os protagonistas da série que a BBC Two está produzindo em parceria com a PBS americana com o sugestivo título "The Bolsonaros", não despropositadamente evocativo das máfias italianas. A série, de três capítulos, deve estrear em março de 2022 na Europa e nos Estados Unidos.

A France 5, canal de televisão pública da França, também tem percorrido o país em entrevistas com personagens ligados ao presidente. O objetivo é estrear em maio do ano que vem um documentário de 70 minutos que terá como foco o governo do exótico mandatário brasileiro.

Por terem a realidade como matéria-prima, não se espera que nenhum dos filmes, quando concluídos, venham a engrandecer a imagem do ex-capitão e nem a do Brasil — nunca tão malvisto pelo mundo.

Certamente não contribuirá para reverter essa imagem a ida de Bolsonaro à 26ª Conferência sobre Mudanças Climáticas, marcada para começar no próximo dia 31, em Glasgow.

Bolsonaro dirá que poucos países se comprometeram com metas tão ambiciosas no combate ao desmatamento e na compensação de emissões de carbono. E, como de hábito, nenhuma liderança internacional relevante o levará a sério.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.