quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Equipe do Qualiescola Garanhuns participa de formação no Recife




A equipe do Qualiescola Garanhuns, formada por 14 supervisores e um coordenador, participou de uma formação no Instituto Qualidade no Ensino (IQE), no Recife. Essa é mais uma etapa para implantação do programa, que será aplicado nas turmas do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

As turmas foram divididas em Língua Portuguesa e Matemática, que são os eixos do programa. "O IQE espera que ao final dessas 24 horas iniciais os professores formadores tenham o conhecimento do processo metodológico do programa e isso possa contribuir para o desenvolvimento do programa", explicou Josenildo Oliveira, coordenador de programas do IQE. Cada supervisor será responsável por formar cerca de 40 professores da Rede Municipal de Ensino.

O Qualiescola tem por objetivo diagnosticar pontos específicos na aprendizagem para que sejam traçadas estratégias que consigam melhorar a qualidade na Educação. Para isso, será realizada uma avaliação dos estudantes e, diante do resultado, serão planejadas ações personalizadas. O IQE prepara todo material exclusivamente para atender às demandas de cada unidade escolar.


"O QualiEscola trará avanços na qualidade do ensino e da aprendizagem com o viés da valorização profissional através da Formação Continuada de professores, dando suporte e materiais adequados às reais dificuldades dos estudantes que facilitarão a mediação do trabalho em sala de aula, na busca de uma melhor educação para todos", disse Carlos Barros, coordenador do programa em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.