quinta-feira, 4 de novembro de 2021

PEC dos Precatórios é aprovada em primeiro turno após manobras de Lira




A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O projeto está no topo das prioridades do governo, porque altera regra do teto de gastos, autoriza parcelamento de dívidas judiciais e abre espaço de R$ 96,1 bilhões no Orçamento do próximo ano. O governo pretende usar parte dos recursos para turbinar o Auxílio Brasil até o fim de 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro disputará a reeleição.

A aprovação ocorreu após intensa negociação e alterações regimentais promovidas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e criticadas pela oposição. Lira permitiu o voto remoto para deputados em missão oficia no exterior. O texto foi aprovado com placar apertado, de 312 votos a favor — eram necessários 308 —, e apoio decisivo do PDT. Deputados devem votar destaques e a proposta em segundo turno nesta quinta-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.