quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Garanhuns conta com Central de Interpretação de Libras

 


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) fornece em Garanhuns a Central de Interpretação de Libras (CIL). A central dispõe de tradutor intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras / Língua Portuguesa) e oferece serviços de interpretação gratuito, através de agendamento prévio, em instituições públicas como delegacias, INSS, hospitais, Procon, Cras, entre outros.

Além do serviço de interpretação, a CIL também oferece apoio direto às mais diversas necessidades, incluindo a locomoção em um automóvel doado pela SASDH quando há necessidade. “A importância da Central vai além de contribuir com o dia a dia da pessoa surda na resolução de problemas em instituições; mas também proporcionar visibilidade a comunidade surda, conscientizando a sociedade sobre a importância da acessibilidade”, comenta a tradutora intérprete da CIL, Andressa Silvestre

Os beneficiários podem agendar o atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h, através dos telefones (87) 3762-7082 e (81) 99736-2015; pelo e-mail cilguns2021@gmail.com, ou presencialmente no endereço da CIL, localizada na Casa dos Conselhos - Rua Ernesto Dourado, nº 840, Heliópolis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.