quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Itep oferece bolsas de estudos para Museu do Queijo de Coalho em Garanhuns

 


Se você mora em Garanhuns e está cursando Letras, Pedagogia, História, Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia de Alimentos não perca esta grande oportunidade de colocar em prática todos os seus ensinamentos. É que o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado (FACEPE), está oferecendo quatro bolsas de estudos para atuar como monitor no Museu do Queijo de Coalho do Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT Laticínios). 

As inscrições vão até esta sexta-feira (28) e devem ser feitas pelo portal do Itep (https://portal.itep.br/WPortalRH.dll/$/).

Para concorrer às vagas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos. Os estudantes dos cursos de Letras, Pedagogia e História deverão ter concluído até o 6º período, enquanto para os alunos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia de Alimentos essa exigência se estende até o 8º período. A bolsa é de R$ 500,00, com duração de 12 meses, e os estagiários deverão cumprir uma jornada semanal de 20 horas, sendo 16h para atendimento ao público e quatro horas para desenvolvimento do seu projeto de pesquisa, podendo, ainda, ser convocado aos finais de semana.

MUSEU - O Museu do Queijo de Coalho foi inaugurado em 2019 e fica localizado à Avenida Bom Pastor, bairro da Boa Vista, Garanhuns-PE, em frente à Clínica de Bovino da UFRPE. Lá, o visitante ficará sabendo de toda a história, distribuição geográfica, processo de fabricação e, melhor ainda, provar dessa iguaria que é amplamente consumida pelo povo nordestino.

ITEP - Prestes a completar 80 anos de fundação, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) é uma Organização Social que oferece soluções tecnológicas e multidisciplinares para os mais diversos setores produtivos, contribuindo para o crescimento econômico e social de Pernambuco. O instituto também desenvolve cursos, programas e atividades de ensino em diferentes níveis e apoia a gestão de arranjos e cadeias produtivas locais em diferentes municípios do Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.