terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ômicron: 87% dos médicos brasileiros se infectaram nos últimos dois meses



A nova onda de Covid-19 infectou 87,3% dos médicos brasileiros nos últimos dois meses, revela levantamento inédito da Associação Médica Brasileira (AMB). O monitoramento identificou impactos sobre a saúde física e mental dos profissionais.

O que está acontecendo: a disseminação da Ômicron aumentou a procura por atendimento nos hospitais desde dezembro. Observatório da Fiocruz informou hoje que nove estados atingiram níveis de ocupação os leitos de UTI Covid superiores a 80%.

Em foco: o Ministério da Saúde criou mais um instrumento para dificultar a vacinação de crianças. A pasta oficializou um atestado de “contraindicações relativas”, para responsáveis alegarem que o imunizante pediátrico não é indicado para seus filhos. Especialistas criticaram a iniciativa, afirmando que, por lei, apenas a Anvisa tem competência para definir contraindicações de vacina.

Panorama: a crise da Ômicron pode estar passando na Europa. A Organização Mundial da Saúde disse que o continente está entrando em um “longo período de tranquilidade” devido aos altos índices de vacinação e ao fim do inverno.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.