terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Encontro Municipal de Combate à Intolerância Religiosa é realizado em Garanhuns

Evento contou com a presença de líderes religiosos de diversas religiões do município. Palestra e homenagens também fizeram parte da programação



A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu na manhã desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores, o II Encontro Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. O evento visou fortalecer a integração entre as religiões a fim de promover diálogo em torno do compromisso com a promoção da liberdade religiosa.

Na ocasião, líderes de diversas religiões do município tiveram o seu momento para o uso da palavra. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira reforçou a necessidade de debates como o que foi promovido nesta manhã: “É muito bom ver aqui profissionais da nossa Secretaria acompanhado esses discursos, pois estamos constantemente lembrando, principalmente aos que estão na linha de frente da Assistência Social, a importância do respeito à individualidade de cada um. É, sem dúvida, uma grande riqueza o que estamos vivendo hoje aqui na Câmara”, celebrou.

Programação - O encontro também contou com a palestra “Construindo alternativas de uma nova cultura de paz”, ministrada pelo ativista negro em Direitos Humanos, Edson Axé. Pela manhã, ainda houve apresentação cultural da banda “Semente Girassol” e a entrega do prêmio Sacerdote Fernando Ubiratan de Andrade, das mãos da professora Marinalva Noronha. O troféu foi entregue à secretária Eliane Madeira; ao vice-presidente da Câmara de Vereadores, Juca Viana e ao palestrante do dia.

Fotos: Hilton Marques

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.