O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de habilidades socioemocionais e liderança de negócios liderados por mulheres;
O Itaú Mulher Empreendedora (IME), iniciativa do Itaú Unibanco que apoia o empreendedorismo feminino no Brasil há mais de 10 anos, está com 21.500 vagas abertas para o programa de capacitação gratuita "Empreenda e Renda”, uma parceria do IME com a Rede Mulher Empreendedora (RME). A capacitação acontece de forma online e as interessadas podem se inscrever até junho de 2024 pelo site do projeto. Podem participar mulheres a partir de 18 anos, de todas as regiões do país.
Além da capacitação gratuita por meio da plataforma online, ocorrerá a seleção e mentoria para 105 mulheres e a seleção e a doação de capital semente, incentivo financeiro, para outras 85 mulheres. O programa estabeleceu ainda, nas regiões Norte e Nordeste, uma parceria com 16 multiplicadoras locais. Elas serão responsáveis por iniciar as turmas de capacitação presencial de maneira independente, ajustando-se à demanda específica de cada região. Para as demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente remotas. Durante o programa, as participantes terão acesso a temas voltados para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, liderança de negócios, e aprimoramento de competências práticas em gestão, finanças e marketing digital. Ao concluir o programa, as empreendedoras receberão um certificado de conclusão.