quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festival de Inverno de Garanhuns terá II Zombie Walk


A primeira edição do Zombie Walk em Garanhuns foi realizada no dia 23 de Julho de 2011, sendo também o último dia do Festival de Inverno de Garanhuns, contando com o apoio da FUNDARPE, TVPE, Rádio Marano FM, Polícia Militar, Blog do Ronaldo César, além de divulgação pela rede social Twitter através dos @garanhuns, @fig_pe e @ronaldovox.

Contando com mais de quarenta participantes logo em sua primeira edição, o Zombie Walk trouxe um misto de curiosidade e espanto para os cidadãos garanhuenses, trazendo também uma nova forma de diversão e entretenimento para o público alternativo da cidade.

Link do grupo no Facebook:

E aqui segue o link do Evento no Facebook:

Agora, a galera vai repetir a dose, dia 14, com a concentração no parque Euclides Dourado.

Maiores informações: sauronbs@hotmail.com

O QUE É ZOMBIE WALK?

Zombie Walk é uma flash mob composta por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

Diferente do que muitos pensam a caminhada dos zumbis não existe somente pela diversão dos participantes, mas também é uma crítica à datas comemorativas que incentivam o consumismo, como o natal, o dia dos namorados ou a páscoa: datas em que as pessoas correm de loja em loja, sem pensar, desesperadas pelo consumo rápido e fácil, como se fossem zumbis em busca de carne fresca.

O evento é promovido via internet ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão. Em 27 de agosto de 2005 ocorreu em Vancouver a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade.

A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Rio de Janeiro, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.