domingo, 16 de março de 2014

Josália Pimentel relata aflição de moradores da Rua Afonso pequeno

Famílias da Rua Afonso Pequeno, queixosos, voltaram a procurar a imprensa para denunciar as péssimas condições da rua, um absurdo que há alguns anos, vem atormentando e causando transtornos aos moradores do local. 

A Compesa resolveu trocar toda tubulação antiga e, a princípio funcionários da estatal, avisaram que a rua ficaria interditada apenas um mês, já se passaram mais de quarenta dias e a obra está parada no tempo, tornando a rotina dos moradores, um caos. A jornalista Josália Pimentel relata que funcionários que não sabe serem da Compesa ou da Prefeitura vão lá, colocam dois metros de calçamentos e os transtornos que vêm incomodando os moradores e os transeuntes pioram a cada dia. 

Toda vez que chove, abre valas, trombas d'águas descem rua abaixo, levando muita lama e as pedras soltas do futuro calçamento, estourando galerias, e exalando uma "fedentina" desgraçada. "Achávamos que a celeuma finalmente seria resolvida, no entanto, a situação está feito a cantiga de pirua, de mal a pior" - reclama.

"Os moradores tiveram que alugar garagem para colocar os carros. Essas autoridades constituídas através da política, pagas com nosso dinheiro, esqueceram que ali, moram pessoas de bem. Fazemos mais um veemente apelo a Vossa Excelência, Prefeito Izaías, que honre a promessa de campanha, e promova melhorias e asfalte aquela rua, paralela à Praça de Eventos, Mestre Dominguinhos, que serve de tráfego para os ônibus transportar estudantes para Universidade de Pernambuco. 

Por que gastar o erário público com medidas paliativas que só pioram a situação, ao invés de tomar a atitude correta e solucionar o problema de vez? A gente cobra desses representantes do povo, não é questão de criticar, nem perseguir ninguém, é que sonhamos vê-los mostrando serviços, os quais a sociedade merece. Minha amiga, a advogada militante, doutora Jamille Tavares, nos informou que qualquer prejuízo material ou acidental causado pela má conservação de ruas e calçadas, o setor público pode sofrer sim, um processo judicial, para ressarcir as pessoas lesadas pela falta desses serviços primordiais a sobrevivência humana. Porque é legal e confortável, morar em uma localidade onde você pode circular livremente, sem quebrar seu carro e sem transtornos. Enquanto que outras artérias, sofrem com o abandono e o descaso. 

"Populares entraram em contato com a TV Asa Branca e eles vão vir registrar mais aquela pouca vergonha. Adoramos cobrar das autoridades e ver as coisas boas acontecendo. Quando nossa rua estiver toda com tubulações novas, asfaltamento, sinalização e uma lambada, para evitar acidentes, aí sim! Os que ali residem inclusive esta colunista, ficarão imensamente gratas ao Prefeito e a dona Compesa. Estamos nos tornando redundantes de tanto falar, pedir e cobrar. Na foto por mim clicada, da parte superior de minha residência, confiram a obra parada no tempo."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.