domingo, 16 de março de 2014

MEC FAMEG: Fernando Ferro quer mais cursos superiores no interior de Pernambuco

Fernando Ferro com membros da Comissão FAMEG JÁ


O Deputado Fernando Ferro trabalha para ampliar a oferta de cursos superiores nas cidades do Interior do Estado. Neste sentido, tem continuamente cobrado do Ministério da Educação a instalação do curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Garanhuns. Recentemente o parlamentar esteve novamente no ministério da Educação.

 “A instalação da FAMEG, o que está pendente de avaliação do Conselho Nacional de Educação. Isso responde não só às expectativas do Programa Mais Médicos, mas também à ansiedade daquela comunidade do Agreste Meridional de Pernambuco, que reivindica mais uma escola de Medicina. É uma escola privada que pode, perfeitamente, contribuir para a formação de médicos”, avaliou.

O parlamentar ainda tratou de outro assunto durante a reunião: a expansão do PRONATEC, em favor da cidade de Petrolina, da presença também dos institutos federais, bem como de emendas em apoio às nossas universidades que foram interiorizadas e que estão fazendo parte desse processo de ampliação do acesso de estudantes do Brasil ao ensino público.

ASCOM DO DEPUTADO FERNANDO FERRO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.