COMPESA

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

GRE Agreste Meridional reúne colegiado de gestores com objetivo de melhoria contínua dos índices educacionais. SAIBA MAIS!



Diretores das escolas estaduais estiveram reunidos na segunda-feira (05) no terceiro Colegiado de Gestores Escolares promovido pela GRE do Agreste Meridional em 2017. Com o objetivo de alinhar as rotinas de gestão e oferecer formação continuada para as equipes gestoras, este último encontro teve como tema “Indicadores Educacionais: Uma Reflexão para Gestores”.

A abertura, realizada pela gerente da GRE, Adelma Elias, trouxe para pauta assuntos relativos ao trabalho cotidiano das gestões escolares, como constituição das equipes gestoras, ajustes administrativos, legislação educacional, dentre outros. 

O momento formativo ficou sob a responsabilidade da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), que realizou uma introdução conceitual sobre indicadores educacionais enquanto instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação enquanto premissa para formulação de políticas públicas educacionais.

O Núcleo de Gestão por Resultados na Educação da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) deu seguimento à discussão apresentando a política de acompanhamento do Pacto pela Educação (PPE) e realizando oficina para ensinar como realizar o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), considerado indicador finalístico no acompanhamento do PPE.

O período da tarde foi dedicado às escolas consideradas prioritárias para as ações do Pacto pela Educação. Os gestores destas unidades escolares viram os resultados atualizados do primeiro bimestre de 2017, simularam soluções para problemas comuns nas escolas e conheceram a experiência de sucesso da Escola Professora Elvira Viana, de Garanhuns. A instituição conseguiu sair do grupo de escolas prioritárias com um expressivo crescimento no IDEPE estimado de 2016, pautado em um trabalho de persistência e envolvimento de toda comunidade escolar na melhoria dos resultados da escola.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.