sábado, 17 de outubro de 2009

A saúde do prefeito e o respeito ao leitor


Meus amigos, trato-os assim por que acredito que conheço a maioria dos leitores que passam por aqui. Esta semana tornou-se público o problema de saúde por que passa o prefeito da cidade, Luiz Carlos de Oliveira. Adiei o quanto pude tocar no assunto, pois não acho correto misturar o pessoal com o profissional, principalmente em um momento difícil em que ele e sua família devem estar vivendo. Mas é justamente para não misturar que escrevo estas poucas linhas. Acho que devemos respeitar o cidadão, e até politicamente dar-lhe o mérito de ter sido eleito e reeleito prefeito da cidade,e ir além respeitando a figura humana. Recentemente precisei aqui informar sobre o caso da prefeitura da ponte do Sítio Baraúnas, voltem nos posts e vejam que sempre procuramos a informação técnica com criticidade sem denegrir as pessoas. Naquele momento precisei citar nomes, entre eles estava Acácio Calado, pessoa por quem tenho grande afeição e respeito. Agora, se alguém tem suas críticas à administração do prefeito Luiz Carlos, que as faça, aponte erros e, se possível aponte caminhos. Esse é o respeito que acho salutar. Respeito com que tratei desde o começo as pessoas envolvidas nesse novo "Caso do Concurso". Vejam, meu texto alertava que as pessoas poderiam ser demitidas devido o Tribunal de Contas do Estado ter declarado ilegal as suas contratrações. As pessoas não sabiam disso, mesmo tendo sido publicado no Diário Oficial do Estado em 02/09/09 e 23/09/09. Eram 259 pessoas na iminência de perder o emprego. E aí, o que acontece, sou ameaçado de ser processado. A M CAROL, leitora do blog, deve ter feito o concurso da prefeitura, deve ter estudado um bocado, fez as provas, passou, foi chamada, deve ter deixado seu emprego num colégio particular para ingressar no serviço público. O Tribunal constata irregularidades em sua nomeação e ela não fica sabendo disso, quem deveria protegê-la, defendendo-a diante o órgão fiscalizador não o faz, e se o faz, perde o prazo ou manda pelo correio sem a garantia que o tribunal recebeu a contestação dela e de outros 258 servidores públicos. Aí, mais de um mês depois de publicado no Diário Oficial, satisfazendo o princípio da publicidade, se torna público em Garanhuns com todos os meios de comunicação informando. Os blogs começaram a postar os nomes. Tive o trabalho de numerar, para que não faltasse ninguém e colocar em ordem alfabética, para facilitar a procura pelas pessoas que estão na iminência de perder seus concursos. Ontem tivemos a satisfação de mais uma vez batermos nossos números de acessos, foram quase 350, isso é credibilidade. Mas não pensei nisso, mesmo com perda do acesso das pessoas que continuariam a procurar o blog para verificar essa informação, resolvi tirar, e isso é respeito. Exclui a lista em respeito às pessoas que poderiam ficar com fama de desonestas, e sabemos que muitos citados ali são trabalhores e verdadeiros profissionais. Nada me obrigaria a não ser a minha própria consciência e o respeito. Aí a CAROL, me escreve dizendo que eu merecia ser processado. Tem algo errado! Porque eu? Porque não aqueles que estão colocando em risco a sua integridade intelectual e sua segurança profissional? Porque eu? Fui eu que contratei ilegalmente ou que declarei a ilegalidade? Só posso coordenar o que escrevo aqui e não as canetas de conselheiros nem as matérias de um Diário Oficial, mas tenho fé e me preparo para isso, para um dia chegar lá! Torçam por mim. Espero que a Carol tenha acordado mais tranquila quanto a minha pessoa, pois mesmo você achando o contrário, eu respeito você!

Quero agradecer as palavras de incentivo e elogiosas que recebi no e-mail. Tem hora que precisamos mesmo e ontem fui dormir cabisbaixo! Existem momentos em que acho que tem pessoas que vem aqui apenas procurar o que estou fazendo de errado e não enxergam o serviço público prestado pela informação confiável.

Ao sr. Prefeito Luiz Carlos, nossos votos de recuperação!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.