terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eduardo venceria fácil


Tá no blog da Folha de Pernambuco.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seria reeleito em primeiro turno com 57% das intenções de voto contra 29% para o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pela Folha de S.Paulo. Sérgio Xavier (PV) e Kátia Telles (PSTU) ficariam com 1% cada. Foram ouvidas 1.037 pessoas entre os dias 14 e 17 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
.
Agora comigo: Vendo esses números, acho que o senador Jarbas Vasconcelos coloca na balança todos os argumentos prós e contras. A vontade de Serra, do PSDB e dos aliados aqui em Pernambuco é que o ex-governador aceite o embate contra Eduardo Campos, que seria uma eleição polarizada. Mas, com toda a experiência de Jarbas, aceitará ele colocar seu prestígio em jogo na disputa da reeleição de Eduardo ou se guardar para 2014, quando teria um adversário novo? Jarbas tem a opção, não bem quista pelos correligionários, de não aceitar a disputa e indicar um outro nome para a difícil missão. É bom lembrar que seu mandato de senador acaba em 2014 e para esta disputa agora de 2010 ele não precisaria abdicar do senado. Cenas de um próximo capítulo que só se define no próximo ano. De certo, essa pesquisa jogou água na champagne de natal do senador.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.