segunda-feira, 8 de março de 2010

A criança volta ao cinema


O Sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de cinema volta a ser realidade em Garanhuns. É que a Prefeitura abriu a temporada 2010 do Projeto "A Criança vai ao Cinema" na última sexta-feira, dia 5, com a participação de duzentos estudantes da Escola Municipal Letácio Brito em sessão especial do Cine Eldorado.

Implantado pela Prefeitura de Garanhuns em outubro de 2006, e coordenado pela secretaria de Comunicação Social, o Projeto já contemplou 16 mil estudantes, todos da rede municipal e que estudam em escolas localizadas tanto no espaço urbano, quanto nas localidades rurais e nos distritos do Município.

A iniciativa consiste no oferecimento totalmente gratuito de fardamento, transporte, lanche e ingresso para que os estudantes participem de uma sessão no cinema. As potencialidades turísticas da cidade também são apresentadas aos estudantes após as projeções, quando são conduzidos, em ônibus seguros e confortáveis para conhecer os principais atrativos turísticos da Cidade das Flores. O conteúdo dos filmes, bem como os valores apresentados em cada trama é abordado pedagogicamente em sala de aula.
com informações da secretaria de comunicação social

.
Agora comigo: Quem sabe possamos pensar no projeto "A Criança vai ao Teatro". O Centro Cultural e o Teatro Luís Souto Dourado devem retornar ao artista e seu público. E esta ideia do cinema, sendo um projeto consolidado e de sucesso, poderia abranger um outro segmento cultural em nossa cidade com nossos artistas, gerando movimentação e criando um público para a nobre arte da representação.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.