sexta-feira, 5 de março de 2010

Os candidatos de Garanhuns

Tem sido amplamente defendida a disposição de se votar nos candidatos de Garanhuns, pois isso possibilitará a eleição de nossos representantes. Estou com o relatório de votos da última eleição para deputado estadual e é impressionante a quantidade de "forasteiros" que carregam os votos que muitas vezes faltam para eleger nossa gente.
Para esta eleição vamos buscar novamente esta mobilização, mas precisamos discutir claramente quais são os critérios para isso. Seria lógico imaginarmos que o nosso candidato é aquele que tem domicílio em Garanhuns? Ou aquele que se compromete com nossas propostas de desenvolvimento, e aí pode vir de outras regiões, como aqueles que vêm principalmente de Recife. E nosso candidatos por aqui. Seria interessante inquirir suas reais intenções e potencialidades de eleição, de fato. Para não abrigarmos candidaturas pessoais que atendem apenas pedidos de partidos e de políticos federais, mas que na prática a chance de vitória é muito difícil.
O debate se faz necessário, pois ficamos temerosos de tantos candidatos colocar em risco a perda de representação estadual.
Precisamos do debate e estabelecer critérios. Outras cidades estão colocando 3 ou 4 précandidatos e estão achando muito, aqui já contabilizamos quase dez. Assim complica!
.
PS. Entendo o leitor que afirma que esse texto é antidemocrático. E acredito que realmente o é. Não foi intencional. Sei que todos têm o direito de se lançar candidato a qualquer cargo eletivo e defender suas ideias perante a população. Meu temor diante de tantas candidaturas é somente o risco de perdermos representatividade política e otexto visa apenas apontar esse receio. Durante mais de duas décadas Garanhuns ficou sem representante na Assembleia Legislativa, e esse período culminou numa forte retração econômica regional.
Por outro lado, o texto também incentiva o voto naqueles que se identificam com Garanhuns, que são verdadeiramente da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.