segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ou dá ou desce!

Foi com esse título que o jornalista Cláudio Humberto escreveu sobre a situação de Fernando Bezerra Coelho em sua coluna no Jornal do Comércio deste domingo, aliás uma das mais lidas do país. Disse ele:
.
Sem espaço político junto ao governador pernambucano Eduardo Campos, o secretário Fernando Bezerra Coelho quer ser ministro de Lula ou presidente da Codevasf. Ou pode apoiar José Serra.
.
Agora comigo: Rapaz, que a arenga de FBC com Eduardo foi grande, isso foi. O secretário fez de tudo para ser indicado para senador e teria se cacifado como o nome mais forte do PSB, depois somente do próprio Eduardo. Alguns setores da imprensa política acham que FBC ficou sem espaço no PSB, com a decisão do governador de se aproximar do PTB de Armando e do PT de Humberto. Mas será que essa falta de apoio para esta eleição seria motivo para o rompimento? É bom lembrar que Fernando já havia perdido o apoio do PSB regional na disputa pela prefeitura de Petrolina. Por outro lado, Fernando é o supersecretário do governo do estado acumulando a presidência de SUAPE com a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Por isso, não é tão simples assim apoiar Serra. Só se for com um rompimento daqueles de marcar época, pois isso pode gerar uma arrevoada governista. Outro que também não anda satisfeito é João Paulo, ex-prefeito do Recife, pois está sendo alijado da campanha do senado e vendo até o retorno à prefeitura da capital ficando mais distante, pois está perdendo o diretório municipal para João da Costa, que se aproximou de Humberto Costa. Outra verdade é que Eduardo Campos deve ter muito jogo de cintura depois da eleição para segurar a colcha de retalhos dos partidos que o apoiam, pois pode virar o cada um por si para ver quem será o seu sucessor. Como o jornalista é polêmico e adora tirar uma lasquinha que chegue na campanha de Dilma e em Lula, pode ser que ele tenha visto fogo onde só tinha fumaça.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.