Acontecerá entre nas ruas das cidades do Recife e Olinda a Maratona Maurício de Nassau, que receberá a nata do atletismo mundial como Frank Caldeira, principal representante brasileiro e vencedor da São Silvestre e corredores do Quênia, conhecidos como verdadeiros leopardos para vencer corridas de longas distâncias.
O próprio Jornal do Commercio de hoje aponta o garanhuense como um dos principais nomes para deixar o título em nosso estado. Marcos venceu recentemente a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, entre outras grandes conquistas. Mas em momento nenhum o prêmio em jogo foi de uma quantia tão exuberante quanto a que se está disponibilizando em Pernambuco, ao vencedor R$ 150 mil, que já se constitui na maior premiação no pedestrianismo nacional. A princípio parece muito dinheiro, mas se imaginar que é o caché pra duas bandas tocarem uma só noite, então entendo que possa ser atribuído a quem por seu próprio esforço e merecimento vencer a mais importante prova do atletismo mundial, a Maratona.
Boa Sorte ao Marcos e aos demais garanhuenses que forem participar da prova.
A PROVA - Em percurso de pouco mais de 42 quilômetros, em terreno totalmente plano, passando por alguns dos principais pontos turísticos das cidades irmãs. É a maior corrida já realizada no estado. Portanto, olhos atentos para este dia 15 de Novembro.