A Federação Pernambucana de Futebol, representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano 2011 e a TV Globo se reuniram na noite desta terça-feira para discutir melhorias no contrato de transmissão do torneio.
Os clubes pedem um reajuste em cima do valor de 2010. Mas, por enquanto, isso não poderá ser feito. A Globo não aumentará as cotas sem que as receitas que terá pelo patrocínio do torneio ultrapasse a da última temporada. E isso até agora não aconteceu.
Por outro lado, está mais do que confirmada a transmissão de jogos no Premiere Futebol Clube, sistema de transmissão das Organizações Globo na TV Fechada, com compra de pacotes de jogos.
A princípio, os clubes não receberão verbas pela transmissão dos jogos. Seria em caráter experimental, de divulgação. As receitas podem vir de acordo com assinaturas que os torcedores de cada time farão para o torneio. Só jogos dos três times da capital serão transmitidos. Ainda não se sabe quantos jogos por rodada serão transmitidos.
Se a transmissão no PFC já era esperada, o que há de realmente novidade é que a emissora permitirá que os três maiores campeões do Estado — Sport, Santa Cruz e Náutico — façam anúncios gratuitos para campanha de sócios. Isso é muito importante, pois o anúncio televisivo é bastante caro.
As informações foram obtidas junto a Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF-PE, Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, e Gustavo Dubeux, que assume nesta quarta-feira a presidência do Sport.
Blog do Torcedor - JC online