Temos alguns amigos que acompanham o blog em outras cidades, em outros estados e até em outros países. É o caso da Megg Vitorino, uma garanhuense que a gente tem contato pelo twitter, e a quem dei o desafio de vez por outra, falar de alguns costumes brasileiros em terras de Espanha.
Para começar, um tema bem regional: A cachaça. Aliás, o Brasil detém a expressão na Organização Mundial do Comércio, portanto somente nós podemos utilizar o nome na bebida destilada produzida a partir da cana de açúcar.
Se alguém tiver outra sugestão para a Megg, ou algum outro leitor, em outro país, quiser nos contar como encontrar a cachaça em sua nova terra, é só mandar.
Depois eu pergunto se tem feijão com arroz por lá. Mas agora vamos ao texto da Megg.
.
Hola! Promessa é divida então vamos lá.
Aproveitando este post do blog vou falar da cachaça na Espanha. Ficou conhecida aqui desde que foi introduzida na caipirinha, se não me equivoco é de origem PAULISTA. Essa bebida é considerada uma excelencia aqui, por seu forte sabor e por ser degustada junto com o limão que resalta ainda mais seu sabor, ao ponto de vista dos espanhóis.
É comercializada nos melhores bares, boates e restaurantes, até por que não é fácil comprar por aqui. Por exemplo, em Barcelona podemos comprar nas barraquinhas de brasileiros, que estão dentro do mercado la BOQUERIA. E também em Portugal, por que grande parte dos produtos importados do Brasil são comercializados lá, por um preço nada amigo rsrsrs.
Bom acabo este texto com um forte abraço para o meu querido Ronaldo e todos vocês leitores desse blog cheio de diversidades informativas.
Até um proximo encontro. Megg (Barcelona) natural de Garanhuns e residente da Cohab II.