terça-feira, 31 de maio de 2011

A expectativa do Festival

Buscamos em nossa enquete a expectativa dos nossos e-leitores sobre o XXI Festival de Inverno de Garanhuns. O resultado deixa uma preocupação latente, que paira principalmente sobre a organização e gerenciamento do nosso maior evento, o maior de cultura popular da América Latina.

Esta impressão é maior aqui neste blog, que tem uma leitura em torno de 60% local, ou seja, os dados representam uma preocupação das pessoas que vivem o dia-a-dia da cidade.

No outro blog que estamos atualizando somente com notícias do Festival de Inverno, onde já chegamos a marca de 200 acessos diários, que tem uma procura mais exterior, de informações exclusivas, fizemos a mesma enquete, e os números foram outros.

Lá, a soma de ótimo e bom deu mais que 58%. Aqui deu apenas 34%. Credito esta diferença às pessoas que estão sentindo mais diretamente a falta de informações, e vivem a cidade em suas questões políticas, culturais e econômicas, por isso demonstram esta descrença.

O interessado apenas no Festival, que vê o evento em sua majestade, fica impressionado, não compara com os outros 20 festivais anteriores e aprova o projeto cultural como um todo. Digamos que é uma interseção entre o turista e aquele que curte o festival sem discutir a sua organização.

Vamos aos resultados:
.
Blog do Ronaldo Cesar (total de 256 votos)
Qual sua expectativa para o Festival de Inverno deste ano?
Será maravilhoso!!! 52 (20%)
Será muito bom! 37 (14%)
Sem novidades. 42 (16%)
Não repetirá anos anteriores. 29 (11%)
Está em decadência. 96 (37%)

Blog do Festival de Inverno (total de 49 votos)
Será maravilhoso!!! 16 (32%)
Será muito bom! 13 (26%)
Sem novidades. 5 (10%)
Não repetirá anos anteriores 0 (0%)
Está em decadência 15 (30%)
.
De qualquer forma, fica uma grande impressão de que os nossos e-leitores não estão satisfeitos com o atual momento de desinformação e falta de participação local na formatação e gerenciamento do nosso festival.

As respostas buscam criar opções ao tradicional: Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.