quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AD-Diper fará licitação para Distrito Industrial de Garanhuns, entre outros em Pernambuco!

Tá no Pernambuco.com
.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) lançará licitações em bloco para os distritos industriais que serão implantados em diversos municípios a partir de 2012. Até sexta-feira (12), a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da agência coloca na praça os editais dos projetos de terraplenagem e sistema viário interno de Arcoverde (89,82 ha), Vitória de Santo Antão (55,22 ha) e Ribeirão (33 ha), todos novos distritos, e o projeto de análise de viabilidade da infraestrutura existente no Distrito de Garanhuns (154,32 ha).

Menos de uma semana depois, no dia 17, será a vez de fazer o mesmo para Glória do Goitá (124,25 ha), Serra Talhada (200 ha), Brejão (71 ha) e Sirinhaém (32,93 ha), além de São Lourenço da Mata, com 67,19 hectares.

Segundo o diretor de Infraestrutura da AD Diper, Paulo Roberto Correia Batista, a AD Diper fará licitações na modalidade tomada de preço, cujas características principais são a agilidade no processo (15 dias de rito contra 30 nos casos de editais de concorrência pública) e valor global inferior a R$ 1,5 milhão.

Poderão participar das licitações consultorias que desenvolvam projetos de engenharia, para os casos de projetos básicos e executivos, e empresas executoras de obra, situação onde se encaixa o distrito de São Lourenço da Mata. Os interessados poderão fazer oferta única (para todos os distritos envolvidos) ou por lote (por distrito individual).

“O objetivo que nos foi colocado pelo governador Eduardo Campos é interiorizar com sustentabilidade. Tal feito envolve planejamento, gestão, atenção para que a ocupação dos distritos seja realizada de maneira ordenada e ambientalmente correta”, citou o presidente da AD Diper, Márcio Stefanni, em nota à imprensa.

O estado cuida hoje de 10 distritos, divididos pelo Grande Recife (Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes/CIMJ, Jaboatão dos Guararapes/CUC, Recife/CUC, Recife/Parqtel, Paulista, Abreu e Lima e Itapissuma), Agreste Meridional (Garanhuns); Sertão do São Francisco (Petrolina) e Sertão do Araripe (Araripina). Encontram-se em fase de planejamento ou de instalação os DIs de Moreno e São Lourenço da Mata (RMR); Timbaúba e Glória do Goitá (Mata Norte); Palmares, Pombos, Ribeirão, Sirinhaém e Vitória de Santo Antão (Mata Sul); Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Arcoverde (Sertão do Moxotó).
.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.