Com o apoio da Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito – AMTT, bem como da Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Garanhuns – COMUD, Garanhuns vivencia, no período de 21 a 28 de agosto, a Semana Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Palestras, debates em rádios locais, campanhas educativas nas escolas, conversas com os motoristas, fiscalização com viaturas e agentes de trânsito pelas ruas; além de faixas, camisetas e adesivos integram a Iniciativa. O objetivo é difundir os direitos dos deficientes, quanto às vagas de estacionamento de veículos aos locais de atendimento público e privado, existentes no Município. O direto está assegurado pela Lei Federal nº. 7.853/99.
E por falar em AMTT, neste final de semana tivemos uma série de intervenções no trânsito da cidade. Faixas foram pintadas em algumas vias e desde a semana passada, alguns pontos de lotações para cidades vizinhas tiveram alterações na parada dos carros, que agora só comportarão dois veículos, que serão o da vez e o próximo, os demais ficarão localizados na Praça da Bandeira aguardando o chamado, com isso, espera-se o aumento de vagas para estacionamentos na cidade.
A medida já aconteceu no ponto de Caetés, ao lado do Trocão do Lubrificante, e já surtiu efeito. Aliás, a medida já foi sugerida aqui há algum tempo.
É bom o pessoal ver também a sincronia dos semáforos de Garanhuns, dando dinâmica ao nosso trânsito. Temos problemas de sincronia na Av. Rui Barbosa e nos arredores do Supermercado Bonanza da Rua XV de Novembro.