Dentro do Programa, são produzidos doces caseiros, geléias, licores, peças de roupas e broches, em crochê e tricô; fuxico, conjuntos de pano para cozinha e banheiro; pintura em tecidos, sabão, vassouras, artesanato, além de orquídeas, que podem ser adquiridos a preços que variam de R$ 2 a 100. A comercialização desses produtos acontece diariamente, em barracas padronizadas do Programa, instaladas em pontos estratégicos na Cidade, como: o Relógio de Flores, a Avenida Rui Barbosa; bem como na Casa do Empreender Comunidade, próximo ao Pórtico de entrada da Cidade.
LUCROS NO FIG - Anualmente, durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns, a quantidade de barracas do Programa é ampliada e pelo fluxo turístico na Cidade, as vendas crescem. No ano passado, o Programa atingiu 8 mil reais em negociações de produtos durante o FIG. Neste ano, o Empreender ultrapassou as expectativas de vendas e faturou 12 mil reais. “Isso representa a solidificação do Programa, que reforça a credibilidade a cada ano”, declarou a Diretora de Produção Artesanal, Shirley Costa.
Atualmente as Comunidades beneficiadas pelo programa são: Boa Vista, Parque Fênix, Cohab 1, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila, Miracica, Sítio Cruz, Maçaranduba, Manoel Chéu, Cohab 3, Heliópolis, Cohab 2, Magano e Centro.