Recebemos do presidente local do Partido Trabalhista Brasileiro, vereador Ary Leal, o convite para o lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Izaías Régis.
É claro que o nome de Izaías já estava nas ruas, mas faltava o seu pronunciamento oficial. Talvez as recentes informações e "peruas" da chegada de novos nomes no processo eleitoral na cidade tenha motivado esta declaração oficial.
Um político que atrai seguidores e rejeições, Izaías Régis tem como trunfo o fato de ser a maior autoridade política na cidade, com o cargo de deputado, e tem muita gente que critica o filho de Terezinha mas fez campanha e votou em candidatos de fora, que não têm nenhuma identidade com nossa cidade.
Por isto, pode-se discordar ideologicamente ou do perfil político de Izaías, mas sua candidatura é legítima de quem, a seu modo, tem buscado trabalhar por nossa cidade, onde mora e construiu sua vida cotidiana.
Se Izaías será prefeito de Garanhuns é outra história, mas ele tem todo o direito de postular. Deve trabalhar para diminuir sua rejeição e se aproximar da população mais simples da cidade.
A candidatura de Izaías é estratégica para Armando Monteiro.