Estivemos conversando nos últimos dias com algumas pessoas filiadas ao PSB, e a grande maioria desaprova a forma como foi imposta a candidatura de Antônio João Dourado em Garanhuns. Muitos dos que se filiaram nos últimos dias até se acharam enganados, pois não era este o posicionamento do partido nos últimos meses, quando conseguiu reunir lideranças visando formar um quadro político e administrativo para o futuro de Garanhuns, independentemente de candidaturas, aliás, era este o argumento utilizado por Dr. Ivan Rodrigues, presidente da legenda local. Com este trabalho, o PSB assumia o protagonismo da sucessão, com todos buscando acompanhar os passos do partido. Agora, com esta nova situação, o partido do governador ficou isolado, e os novos filiados estão meio perdidos, sem saber o que fazer neste momento.
Até pré-candidatos a vereador também se sentiram surpreendidos e demonstraram preocupação pelo isolamento do partido nos últimos dias. A recente filiação do vereador Gersinho Filho também foi motivo de insatisfação, já que o partido tinha um quadro de pré-candidatos sem mandato, com chances relativamente iguais para todos.
O prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, que imaginava-se fazer parte do plano de lançar Antônio João, vinha já há alguns meses buscando legitimar sua própria indicação como prefeiturável, inclusive dedicou tempo a vários pleitos da cidade, como a duplicação da BR-423, FAMEG e o Call Center da Caixa Econômica, e também se viu surpreendido pelo anúncio quase oficial do nome de Antônio João. Mas Eudson vai além, e acredita que ainda não é certa a candidatura aqui em Garanhuns do prefeito de Lajedo, e que o nome do PSB ainda será discutido dentro do partido, lembrando que a sigla tem vários nomes com potencial.
O PSB acabou, em sua estratégia política, juntando vários nomes com potencial para uma candidatura e derrubando todos juntos, sem dar mais tempo para que buscassem outra alternativa. Quase uma hecatombe.
Os insatisfeitos aguardam um posicionamento oficial do partido, podendo haver algumas desfiliações.