A Benetton, marca mundial, volta a criar polêmica em seus anúncios.
O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã no Cairo, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".
"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo sobre as fotomontagens que mostram, também, beijos calorosos entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e entre Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu.
A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.
Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.
.
.
Agora comigo: A fotomontagem da campanha com o papa pode ter sido tirada de veiculação, mas somente depois que já havia ganhado o mundo pela internet. Geralmente é esta a marca das campanhas da Benetton, criar um impacto pela polêmica.
E você, o que achou? Eu acho que existem milhares de formas de fazer publicidade sem precisar chocar a opinião pública e desrespeitar religiões.
Por outro lado, tem muita gente que não tá nem aí pra esses poderosos que muitas vezes fazem muito mal para
.