quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

João Paulo prefeito, Humberto governador

Política é uma arte.

João Paulo brigou com o partido para impor a candidatura de João da Costa, que eleito, rompeu e foi para os braços de Humberto. Porém, a baixa aprovação do atual prefeito acendeu uma luz amarela no Partido dos Trabalhadores, e uma pesquisa mostrou que o recifense quer votar em João Paulo, dando-lhe 60% dos votos, uma vitória tranquila ainda no primeiro turno.

Humberto, pré-candidato a governador, reabriu o diálogo histórico com João Paulo. O homem do bigode queria sair do partido no ano passado para ser candidato por outra legenda. Ficou. O do cavanhaque sabe que precisa ter o prefeito da capital para ter mais chance de chegar ao Palácio.

Juntou a fome com a vontade de comer.

Mas no meio do caminho tem uma pedra, tirar João da Costa, que ficou sem o apoio das duas principais forças do partido no estado e agora depende do seu próprio grupo na capital, montado sob a estrutura da prefeitura.

João da Costa tem se aproximado de Eduardo Campos, que já retirou o nome de Fernando Bezerra Coelho da corrida, e tem acompanhado mais atentamente a administração municipal, colocando o prefeito numa agenda positiva que possa melhorar sua imagem e consequentemente a aprovação popular. Para Eduardo não é interessante o crescimento do PT que busca sua sucessão. João da Costa reeleito trabalharia por Eduardo e pelo seu candidato, em tese, já que estaria ainda no PT.

O prefeito também buscou Armando Monteiro, pois dentro do seu partido ficou sem espaço, a alternativa tem sido conseguir apoios importantes que legitimem sua candidatura. Porém, com o PTB tem sido mais difícil, a crítica de Armando já vem de antes, inclusive o partido deixou a administração municipal já há algum tempo, não fazendo mais parte da aliança que governa o Recife. Portanto Armando só aproxima pelo que João da Costa poderá ser e não pelo que ele já foi até o presente.

Até o presidente Lula já foi contactado, pelos dois lados.

Se tiver interferência externa, pode ser que João da Costa ainda seja candidato, mas se depender do seu partido, o candidato é João Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.