domingo, 26 de fevereiro de 2012

Diz a enquete: Jazz consolidado em Garanhuns! E Carnaval, quem sabe..


Procuramos saber se depois de cinco anos de jazz ele já está consolidado e se tem espaço para o retorno do carnaval tradicional em nossa cidade. É bom registrar que a folia de Momo não acabou de tudo. Alguns blocos resistem nos bairros, principalmente no Magano e Boa Vista. E com maior estrutura tem o Desfile das Virgens e o Bloco da Saúde, na quinta e sexta pré-carnaval. Ambos continuam mostrando que muita gente fica em Garanhuns durante a festa e gostaria de ver o município voltar a fazer o carnaval da época de Zé Inácio e Ivo Amaral.

Mas o Jazz é um sucesso, o evento a cada ano consegue visibilidade, competindo com o apoteótico carnaval de Pernambuco, e as pessoas sabem disso. Não traz uma multidão de turistas para a cidade, mas traz gente das classes econômica e cultural muito interessantes. Alguns restaurantes abriram no carnaval e não gostaram do movimento, creio que porque não basta abrir, tem que entrar no clima.

Diante deste quadro de Garanhuns Jazz consolidado (o próximo prefeito tem a obrigação de dar continuidade) e de um carnaval que busca o ressurgimento, resolvemos ouvir nossos e-leitores, e oferecemos algumas frases para que pudéssemos montar o sentimento geral. Vamos conferir pela ordem das mais votadas.

Quanto ao nosso carnaval...

Devemos investir no jazz, este sim pode trazer dividendos turísticos, culturais e econômicos. 92 (44%)
Se tivesse, as pessoas viriam pra cá, como vão para tantas outras cidades do interior. 54 (26%)
É possível resgatar em nossa cidade e conviver em harmonia com o Jazz Festival. 40 (19%)
Não dá mais. As pessoas não querem mais ficar em Garanhuns. 39 (18%)
Carnaval de dia, Jazz de noite. 31 (15%)
Talvez um carnaval menor, somente para quem não pode viajar. 17 (8%)
Nem jazz, nem carnaval. Nada nada. 13 (6%)

Foram 206 votos, e pelas três primeiras mais votadas parece que as pessoas acreditam que dá pra conciliar Jazz e Carnaval. Os que dizem que Não Dá Mais, ficaram na quarta colocação, praticamente em empate técnico com a terceira, sendo 20% dos nossos e-leitores.

Acho até que se tivéssemos um carnaval de qualidade, seria até um atrativo a mais para os frequenteadores do Jazz, pois é grande o número de pessoas que curtem os dois estilos.

Tá aí!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.