domingo, 26 de fevereiro de 2012

Garanhuns pode sediar eventos FAN FEST durante Copa do Mundo da FIFA


A fan fest da Copa 2014 não ficará restrita ao Recife. Ao todo, o estado deverá ter 13 cidades com centros de entretenimento focados para o Mundial. Palcos com telões em alta definição para a exibição dos 64 jogos da competição, além de uma agenda cultural recheada e gratuita. Oficialmente, Pernambuco terá apenas a fan fest da capital, mas o governo do estado vem negociando com a Fifa para conseguir a autorização das imagens das partidas para criar os fan parks, que são, na prática, fan fests com dimensões reduzidas e sem o selo da Fifa.

Em Pernambuco, a escolha das cidades vai seguir a estrutura das regiões de desenvolvimento (RD), com as maiores cidades de cada área. Espaço para municípios importantes para a economia do estado, como Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Araripina e Petrolina.

O governo quer, ainda, tranformar as fan parks em espaços temáticos relacionados com o São João, uma vez que a Copa do Mundo vai acontecer entre os meses de junho e julho. Neste ano, por sinal, uma comitiva da Fifa deverá ser convidada para o São João de Caruaru, a maior cidade do interior do estado, com 300 mil habitantes.

A decisão da Fifa sobre as fan parks deve sair ainda neste ano, pois o estado já planeja a busca por patrocínios. Por sinal, caso as marcas sejam diferentes daquelas já fechadas para a Copa, o estado deverá buscar outros segmentos, para não haver choque de interesses.

Os estados de Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul também demonstraram interesse em descentralizar as fan fests. As diretorias dos três locais já entraram em contato com a Fifa, mas todos isoladamente. Toda a parafernália das fan fests, como telão e som, é de responsabilidade da Fifa. Para reduzir custos, a entidade que comanda o futebol deverá acertar acordos com fornecedores brasileiros. Mais de 40 foram contactados.

.
AGORA COMIGO: E aí? Perdemos a oportunidade de aproveitar a Copa do Mundo como sub-sede. Não podemos perder esta nova chance.
.
fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.