domingo, 26 de fevereiro de 2012

Assassinato da professora Cláudia Monteiro repercute em Garanhuns e São João


Cláudia Monteiro era professora muito querida no Colégio Santa Sofia. Natural de São João, onde ainda hoje residia, recebeu recentemente uma quantia de dinheiro devido um seguro de vida deixado por uma de suas irmãs, falecida há pouco mais de três meses.

Cláudia estava na frente de sua casa com sua mãe, outra irmã e algumas amigas, na noite desta sábado, dia 25, quando dois homens encapuzados em uma moto se aproximaram, buscando invadir a residência, e com a reação de Cláudia, impedindo a invasão, dispararam vários tiros, praticamente todos na cabeça da professora. (com informações do blog do Kleber Cisneiros)

O crime repercute nas duas cidades. Em São João ainda mais. Depois do ataque cardíaco que vitimou Álvaro Antônio em pleno carnaval, esta morte agora é ainda mais trágica, pela violência a uma pessoa que semeava o bem e tinha, assim como Álvaro, uma legião de amigos.

Estudei com Cláudia no Ginásio do Arraial, assim como outras amizades da época que moravam na cidade vizinha como Enavane, Helena e Evaldo. Ainda esta semana, encontrando Enavane (irmã de Tenorinho e Etiane Falcão) perguntei pelos colegas da época de colégio, e claro, falamos sobre Cláudia, que estava bem, ensinando já há bastante tempo no Santa Sofia, sem deixar sua terra natal. 

É outra grande perda que o município de São João tem em poucos dias, daquele tipo de alma boa que faz falta no cotidiano da cidade.

Aos seus alunos e colegas do colégio Santa Sofia, aos seus amigos e principalmente aos seus familiares que têm mais uma perda em poucos meses, nossa sincera solidariedade, e que encontrem a paz necessária para prosseguir com a jornada!

Vejam abaixo a mensagem pelo falecimento da irmã de Cláudia, Kézia Cristhiane Monteiro Vilela.

Fonte: Blog do Edney Souto

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.