sábado, 25 de fevereiro de 2012

Izaías paz e amor!


É comum na história brasileira a mudança de postura, ideologia e até de costumes de políticos para se adequarem a novas realidades. Presidentes como FHC e Lula são exemplos disso. Fernando Henrique foi de encontro ao que ele mesmo havia escrito em seus livros, e Lula deixou a forma combativa dos tempos de sindicato (e primeiras campanhas eleitorais) para virar o conciliador e aglutinador (inclusive da direita) a ponto de ser entitulado na campanha vencedora de "Lulinha Paz e Amor". Assim, tranquilizou aqueles que se opunham a colocar o metalúrgico no poder.

Em Pernambuco tem também outros exemplos, o próprio Jarbas deixou a esquerda para se ambientar com a direita e virar governador. Com representantes do legislativo é ainda mais comum.

No fundo, as mudanças de atitude ou de lado têm por meta uma eleição. E aqui em Garanhuns, quem tem buscado melhorar sua imagem para a população é o deputado Izaías Régis.

Tem sido noticiado que Izaías está sendo assessorado por uma marketeira, e isto tem sido muito bom pra ele. Vê-se claramente que Izaías está mais sereno, sem os arroubos de outrora, e até a liderança contra Antônio João, o deputado deixou de lado e não tem mais falado no assunto em público.

Diminuiu também suas idas ao centro da cidade apenas para prosear e quase não se vê mais o deputado bebendo em público. Tudo isto fruto de um amadurecimento político, aconselhamento do senador Armando Monteiro e as dicas da marketeira. Até na assessoria, como neste caso, Izaías tem procurado profissionais da área, como tem feito também com a assessoria de imprensa.

A verdade é que nos últimos meses Izaías tem se aquietado, e isto parece estar fazendo um efeito positivo em sua atuação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.