segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prego batido, ponta virada! O candidato do PT em Recife é João da Costa


A presidente Dilma Roussef (PT) estará em Recife para uma agenda quase que estritamente política, vai até inaugurar obra ao lado do prefeito João da Costa, que briga internamente dentro do partido para ter o direito de disputar sua reeleição. Portanto esta visita acaba tendo um apoio informal, porém direto, da presidente Dilma ao projeto governista.

A situação de João da Costa passou a melhorar depois da entrada no jogo do governador Eduardo Campos, que arregaçou as mangas, ofereceu a João da Costa uma agenda positiva, e passou a tratá-lo como seu candidato, depois que retirou a pré-candidatura de Fernando Bezerra na capital, este que havia transferido seu título de Petrolina para Recife com a intenção de ser candidato, ou ao menos dar um susto no PT.

É claro que Eduardo não gostaria de ver a dobradinha de João Paulo e Humberto Costa dar certo na capital, pois iria naturalmente cacifar o senador na disputa do governo estadual, onde Eduardo pretende lançar seu próprio candidato.

Está difícil pra João da Costa unir todos no primeiro turno, principalmente o senador Armando Monteiro que tem defendido a pluralidade de candidaturas, mas chegando no segundo turno contra um candidato de oposição como Mendoncinha, Raul Henry ou Raul Jungmann, o staff da frente popular deve se reunir novamente em torno do prefeito.

Reeleito, João da Costa antes de agradecer ao PT, a Humberto, a João Paulo, ou quem quer que seja, vai tomar o café da manhã com o governador.

A estratégia dos últimos meses tem dado certo, e a presença de Dilma mostra que o caminho para a reeleição antes esburacado, vai sendo asfaltado.

Durante a visita de Dilma, João Paulo estará fora de Pernambuco, em uma reunião de trabalho do PT visando as eleições de 2012, onde ele não deverá participar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.