segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mário Faustino continua pedindo por Garanhuns - A ideia agora é um Centro de Treinamento para Motoristas de Caminhões



O ex-vereador Mário Faustino, mesmo sem mandato, tem sido um poço de ideias e melhor, tem buscado os meios no governo do estado para que possam ser implementadas.

Faustino lutou para que o canteiro de obras da duplicação fosse sediado em Garanhuns, coisa que está próximo de acontecer. Participou de reuniões sobre o shopping, que tem agora as máquinas chegando. Também pediu a vinda do gás para Garanhuns, em reuniões na Coopergás, e mais recentemente pediu que o Parque de Exposições se transformasse em um parque público, com equipamentos de lazer para a população do município. A ideia já foi aprovada pelos secretários Ranílson Ramos e Danilo Cabral, de Agricultura (ao qual é vinculado o parque) e Cidades, que pode beneficiar a área com uma Academia das Cidades, tal e qual o Parque Euclides Dourado.

Mas Mário Faustino não para! Agora o incansável está apelando ao governador Eduardo Campos que seja construído, em parceria com empresas privadas, um Centro de Treinamento e Qualificação para motoristas de caminhões em Garanhuns.

Este Centro poderá beneficiar não apenas Garanhuns e Região do Agreste Meridional mais todo o Estado de Pernambuco, pois segundo estatiscas do setor, estima-se que existam hoje no Brasil 2.5 milhoês motoristas para uma frota de 1.8 milhão de caminhões. Só que 5% da frota está parada nas empresas por falta de profissionais qualificados para dirigir os novos e modernizados veículos de carga, e com isto hoje existem uma falta de mais de 150 mill motoristas no Brasil e mais, só este ano está prevista a entrada de mais 200 mill novos caminhões no mercado.

Além da perda de receita para trasportadoras e o país, há também a falta de preparo adequado dos atuais motoristas que vão para as estradas, chegando a provocar acidentes graves.

Segundo dados do IPEA, 35% dos acidentes em Rodovias Federais envolvem veiculos de carga, esses acidentes sâo responsáveis por mais de 40% das vitimais fatais.

Com a criação do Centro de Treinamento o número de acidentes diminuiria consideravelmente, além da geração de mão de obra qualificada de nossa gente para atuar nas empresas da região, ou nas demais regiões do estado que estão sendo impactadas com a chegada de novas industrias, inclusive SUAPE tem condições de recepcionar os bons profissionais que passarem por este Centro de Treinamento.

Concordo em gênero, número e grau com o Mário Faustino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.