quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fiscalização no trânsito de Garanhuns será intensificada


A Prefeitura de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) em conjunto com o DETRAN, Polícia de Trânsito do 9º BPM, Polícia Civil, bem como a 5ª Gerência Regional de Saúde local, vem intensificando a fiscalização no trânsito de Garanhuns, com o intuito de minimizar os acidentes na malha urbana. A iniciativa é voltada principalmente a motocicletas.

A ação visa retirar das ruas, motociclistas que trafegam de forma irresponsável, cometendo imprudências, negligências e imperícias, causando acidentes. A apreensão de veículos e a punição dos condutores que praticam infrações são medidas adotadas. A intenção é favorecer a segurança dos pedestres e a proteção à vida.

“Temos observado que a velocidade praticada em Garanhuns é superior a 100%, e isso ultrapassa as nossas condições viárias, uma vez que não temos vias de trânsito rápido existentes em nossa Cidade”, ressaltou o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Enos Maciel.

A fiscalização acontece quinzenalmente em pontos estratégicos da Cidade, de forma que surpreenda pilotos e condutores. Até o presente momento, 78 motocicletas e 11 veículos já foram apreendidos. Condutores sem habilitação, veículos sem documento e uso de calçados inadequados quanto às pilotagens têm sido as irregularidades mais frequentes nas recentes abordagens.

A ação integrada é fruto do licenciamento que acontece na Cidade, e se configura em frota flutuante. Oriunda de outros municípios, ela atinge diariamente, 3.500 veículos e motocicletas, totalizando mais de 70 mil ao mês; que somados aos 38 mil já existentes em Garanhuns, ocupa 70% da malha viária no espaço urbano, resultando em dificuldades no trafego, sobretudo no centro da Cidade.

Em dez anos, dobrou a frota de veículos em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.