sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESPETÁCULO: Jesus Alegria dos Homens em Garanhuns tem novidades

O músico Henrique Cesar faz em 2013 o papel de Jesus Cristo

Considerado como o terceiro maior espetáculo do interior pernambucano, Jesus Alegria dos Homens, encenado no Alto do Magano, em Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife, está cheio de novidades em 2013.


O início da quaresma, a partir desta quarta-feira de cinzas, marca também a decolagem dos preparativos para a temporada da Paixão de Cristo de Garanhuns. 

A produção do evento anuncia novidades este ano, como a instalação de área exclusiva para pessoas com deficiência. Um contato já foi mantido com a ADVAMPE – Associação dos Deficientes do Agreste Meridional de Pernambuco, para oferecer serviço em áudio descrição, contratação de intérprete em Libras, confecção de material de divulgação em braile, assim como a instalação de rampas para o acesso de cadeirantes. 

O espetáculo promete também algumas mudanças na encenação que vão desde a fusão de cenas até a inclusão de quadros novos e o retorno de outras passagens bíblicas, atendendo a pedidos de pessoas que acompanham a peça nesses seus 23 anos de existência.

Uma grande novidade no elenco diz respeito ao ator Henrique Cesar (foto) que este ano assume o papel de Jesus Cristo. Henrique vinha fazendo o papel de Pilatos já há cerca de oito anos. O ator e músico vem se submetendo a toda uma preparação que vai desde estudos, técnicas de interpretação e os ensaios propriamente ditos comandados por Gerson Lima, diretor artístico da peça. 

O espetáculo da Paixão de Cristo de Garanhuns tem data de 27 a 30 de março, em sua área cenográfica no Alto do Magano, que tem área de 500 metros quadrados e fica a 1.030 metros acima do nível do mar.

Em cena, entre atores, figurantes e técnicos estão quase 300 participantes. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.