terça-feira, 29 de maio de 2012

Lula ouve Eduardo, intervém e Humberto é o candidato no Recife



Lula continua como o grande líder petista capaz de resolver as mais árduas questões. Portanto, como um juiz, acaba de resolver a pendenga do partido na capital pernambucana. Nem João da Costa, nem Maurício Rands, o candidato é o senador Humberto Costa.

Primeiro o blog do Magno Martins, depois o blog da Folha e a imprensa já passa a noticiar a pré-candidatuta.

Com esta decisão, João da Costa sai como o grande derrotado, isolado e praticamente humilhado, pois mesmo sendo o atual prefeito, tendo a maioria do diretório municipal, que é quem decide o candidato, foi excluído do processo. Mas é bom registrar que João da Costa errou demais, não buscou sustentação política e nos quatro anos de governo foi perdendo densidade, apoios importantes e chegou ao final como uma pedra no sapato de todo mundo, e pior, com altíssimo índice de rejeição, colocando em risco a permanência no poder do Partido dos Trabalhadores no Recife, que já dura 12 anos.

Maurício Rands sai enfraquecido mas não derrotado, pois representou durante todo este tempo o lado dos que agora vão gerenciar o processo eleitoral dentro do partido, leia-se o próprio Humberto Costa, e por tabela o governador Eduardo Campos.

Aliás, Eduardo Campos mais uma vez jogou como um mestre na política. Inteligente, sabia que a opção Humberto Costa era boa para o PT e também para o PSB, pois era um nome com densidade eleitoral para vencer uma futura disputa para governador, ou seja, a sua própria sucessão. Assim, Eduardo continua como condutor do processo eleitoral da Frente Popular no estado.

Para João Paulo, que se reaproximou de Humberto, não fede nem cheira, pois perdeu a liderança partidária que construiu na época de prefeito.

Para Humberto a candidatura deve ser encarada como uma missão do partido, se vai abrir mão da disputa para governador, sonho que alimenta há mais de uma década, embora já tenha também concorrido à prefeitura da capital.

Com Humberto, é mais fácil a recomposição do partido, que estava mais partido que nunca antes na história desse país! 

Mas é bom lembrar que ainda tem a eleição pela frente!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.