DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMITÊ REGIONAL DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE MOTO PREPARA CAMPANHA EDUCATIVA PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS‏


As diversas instituições que compõem o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto estiveram reunidas nesta quarta-feira, 27, na sede da V GERES - Gerência Regional de Saúde em Garanhuns, para reforçar as ações que serão implementadas durante o Festival de Inverno de Garanhuns no sentido de ampliar a informação que possam diminuir a quantidade de acidentes envolvendo motos, principalmente as conduzidas por pessoas alcoolizadas.

As instituições atuarão de duas formas, uma ostensiva, com fiscalização e policiamento reforçado, inclusive com PM´s vindos de outros batalhões, a exemplo de outros festivais. E a integração de ações da Polícia Rodoviária, DETRAN-PE e Autarquia Municipal de Trânsito. A novidade este será a Operação LEI SECA, que esteve presente no evento Bicho Indoor, em caráter de teste, e agora trará a equipe necessária para atender um evento do porte do FIG.

Mas o Comitê terá também ações de caráter educativo, que visam alertar e informar às pessoas sobre o alto índice de acidentes e a responsabilidade do condutor ao dirigir alcoolizado. A ação do Comitê com apoio integral da V GERES deve acontecer nos polos do evento, e ainda em bares e restaurantes da cidade.

"Precisamos estar presentes em eventos como Festival de Inverno, tanto na forma educativa quando na fiscalização punitiva, pois os números mostram que a questão é preocupante, tornando-se prioritária para o Governo do Estado, e consequentemente de todos os órgãos que atuam na área. A diminuição destes índices, que tem sequelado e ceifado vidas, em sua maioria de jovens é o principal objetivo do Comitê" - Afirma o dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.