segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governador inaugura UTI no Hospital Dom Moura

Eduardo Campos e Antônio Figueira conferem as novas instalações da UTI no Hospital Dom Moura

Algumas notícias excelentes para Garanhuns arriscam ter passado despercebidas no exuberante Festival de Inverno. Como esta inauguração da UTI do Hospital Regional Dom Moura e o Expresso Cidadão, que já está funcionando.

O governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, inauguraram, no Hospital Dom Moura, dez leitos adultos de UTI. Foram investidos 3 milhões e 200 mil reais nas obras.

Também começará a funcionar, 24 horas por dia, uma emergência odontológica, com capacidade para 50 atendimentos diários.
Atualmente, o Dom Moura faz uma média de 14 mil atendimentos na emergência e três mil nos ambulatórios, nas especialidades de neurologia, cardiologia, cirurgia clínica, psicologia, fonoaudiologia, dermatologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, ginecologia e fisioterapia.
 
A continuar a situação caótica e dramática de acidentes de moto, é bem provável que as vagas da UTI sejam ocupadas por acidentados. Tivemos uma informação que mostra a atual situação, a metade do Hospital da Restauração no Recife, está ocupada com acidentados no trânsito da capital e interior do estado.
 
Campanhas estão sendo realizadas, principalmente pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, e pelo Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto. A operação LEI SECA em Garanhuns também buscou, de forma ostensiva, chamar a atenção para o grave problema na região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.