sexta-feira, 20 de julho de 2012

SUCESSO: Mais de 12 mil pessoas foram ao circo durante o FIG 2012

Palhaço da Cia Circo Navegador  (Foto: Luna Markman / G1 PE)
Palhaço Surubim levou público às risadas.
(Foto: Luna Markman / G1 PE)

texto: Luna Markman Do G1, em Garanhuns

Mais de 12 mil pessoas já soltaram muitas gargalhadas debaixo da lona montada no bairro de Heliópolis, durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. Do dia 13 de julho até esta sexta-feira (20), foram apresentados nove espetáculos, alguns com sessões de audiodescrição, de vários estados do Brasil.
Nesta tarde foi a vez da Cia Circo Navegador, de São Sebastião, São Paulo, mostrar o "Om cotô? Quem co sô? Promco vô?". Os números são comandados pelos palhaços Surubim e Salsicha, interpretados por Lucciano Draetta e Gabriel Draetta, tio e sobrinho, respectivamente, que fazem a linha tradicional no picadeiro. O espetáculo misturou mágica cômica, malabarismo, música e outras cenas circenses.
"Este ano, nós estamos comemorando 15 anos da Cia Navegador. O espetáculos que mostramos hoje já bate quase 250 apresentações, com passagem pelo Chile, Argentina, estados do Sudeste do Brasil e, este ano, em Pernambuco", disse Lucciano Draetta.
Picadeiro do circo montado no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Luna Markman / G1 PE)
Picadeiro recebe espetáculos de vários estados.
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
Amanda Félix, 10 anos, veio com a mãe de Correntes, a cerca de 50 quilômetros de Garanhuns, para assistir ao circo. Depois, ela vai para a Praça da Palavra, buscar livros. "Adoro palhaço e gosto muito também de ler, principalmente contos da Disney, tipo Branca de Neve", disse a menina.
No sábado (21), às 14h e 16h30, haverá apresentações do espetáculo da Mostra de Artistas Circenses, do C.C.P.C Carcará, do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Para saber mais: G1 Pernambuco



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.