sexta-feira, 20 de julho de 2012

Trupe do Patrimônio faz arte com responsabilidade social no FIG

Do portal LEIAJÁ

Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens
Foto: Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens
Uma das ações do 22º Festival de Inverno de Garanhuns é a apresentação do espetáculo itinerante O Canto das Sete Colinas, que aconteceu pela primeira vez no fim da tarde desta sexta (13) no Parque Euclides Dourado. Realizado pela Trupe do Patrimônio - formada pelos atores da Trupe de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, o espetáculo fala da história e do patrimônio histórico e cultural do município de Garanhuns, localizado no agreste de Pernambuco. De forma lúdica e usando muita música, a trupe prendeu a atenção de quem passava entre os pavilhões do Euclides Dourado e arrancou risos da plateia.

Carlos Salles, diretor do espetáculo, explica que a trupe vem atuando em todos os festivais do Pernambuco Nação Cultural, projeto que visita cidades de todo o Estado de Pernambuco com diversas atividades artísticas e de formação, sempre apresentando uma peça específica para cada município, conectada com seu patrimônio histórico. "O processo de pesquisa para a criação de cada espetáculo dura cerca de dois meses", explica Salles, que também atua nas peças.

Além de Salles, outros oito atores e músicos (Sebastião Simão, Rodrigo Torres, Lucas José, Cris Santos, Franklin Silva, Celso José, Roberta Lúcia e Damiana Júlia) interagem com o público e abusam do improviso, arrancando risadas e envolvendo as pessoas no espetáculo. Brincando, se aprende locais históricos de Garanhuns. "A gente brinca com a relação entre o presente da cidade e seu passado e memória", explica o ator Rodrigo Torres.

A trupe do patrimônio ainda realiza mais três apresentações durante o FIG 2012. A próxima é no Alto do Magano, às 15h30 deste sábado(14).

MUDANÇA NOS HÓRÁRIOS DE APRESENTAÇÃO NA PRAÇA
Os shows da sexta também tiveram a ordem modificada: Antúlio Madureira - previsto para tocar às 22h - agora fechará a noite. Com essa mudança, todos os outros shows foram adiantados. Com o novos horários a programaçao da sexta do Palco Guadalajara fica assim:


21h Lux Time
22h Marcelo Jeneci
23h Lenine
00h30 Milton Nascimento da manhã.
2h Antúlio Madureira
.
AGORA COMIGO: O portal LEIAJÁ está fazendo uma grande cobertura do FIG, acesse e confira o conteúdo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.