Fomos informados pelo Presidente da Federação de Xadrez de Pernambuco, o garanhuense Byron Barros, que infelizmente o campeontato brasileiro da modalidade que seria realizado em nossa cidade no próximo mês foi transferido para a capital pernambucana, devido o Hotel Tavares Correia, onde seria realizada a competição, aumentar o valor cobrado pelo Centro de Convenções.
"Infelizmente não será possível devido os altos custos para a entidade. Já estava praticamente tudo encaminhado, e já tínhamos até um valor orçado do aluguel do espaço, mas o hotel aumentou, dizendo se tratar um final de semana com feriado". - Afirmou o responsável pela organização, Byron Barros.
Questionamos também se houve o apoio da prefeitura. Byron afirmou que tinha sim, e que o município estava patrocinando o evento com um valor que cobria parte das despesas, e que a transferência para outro município se dá justamente pelo aumento que teria ao pagar o aluguel do espaço ao hotel.
Não houve muito tempo para busca de outro local, devido a proximidade da competição e a sugestão de atletas de Recife em transferir a competição.
"Ao lado de representantes do xadrez na capital, fomos ao Hotel Jangadeiro, que nos cedeu tudo de graça, todo o espaço necessário, somente com a exigência da hospedagem dos atletas, vindos de várias partes do país" - Concluiu Byron.
Xeque-Mate!