sábado, 4 de agosto de 2012

Garanhuns perde a oportunidade de promover campeonato nacional de xadrez


Fomos informados pelo Presidente da Federação de Xadrez de Pernambuco, o garanhuense Byron Barros, que infelizmente o campeontato brasileiro da modalidade que seria realizado em nossa cidade no próximo mês foi transferido para a capital pernambucana, devido o Hotel Tavares Correia, onde seria realizada a competição, aumentar o valor cobrado pelo Centro de Convenções.

"Infelizmente não será possível devido os altos custos para a entidade. Já estava praticamente tudo encaminhado, e já tínhamos até um valor orçado do aluguel do espaço, mas o hotel aumentou, dizendo se tratar um final de semana com feriado". - Afirmou o responsável pela organização, Byron Barros.

Questionamos também se houve o apoio da prefeitura. Byron afirmou que tinha sim, e que o município estava patrocinando o evento com um valor que cobria parte das despesas, e que a transferência para outro município se dá justamente pelo aumento que teria ao pagar o aluguel do espaço ao hotel.

Não houve muito tempo para busca de outro local, devido a proximidade da competição e a sugestão de atletas de Recife em transferir a competição.

"Ao lado de representantes do xadrez na capital, fomos ao Hotel Jangadeiro, que nos cedeu tudo de graça, todo o espaço necessário, somente com a exigência da hospedagem dos atletas, vindos de várias partes do país" - Concluiu Byron.

Xeque-Mate!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.