quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos


A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, firmou acordo com o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e vai ofertar cursos técnicos gratuitos à população local. Auxiliar Administrativo, Promotor de Vendas, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Costura Industrial e Pedreiro são os cursos oferecidos, que juntos totalizam 192 vagas disponíveis.

Previstos para iniciar na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, os cursos de Auxiliar Administrativo, Promotor de Vendas e de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão serão ministrados nas novas instalações do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, localizado às margens da BR – 424, nas imediações da comunidade do Indiano. Já o curso de Costura Industrial, será realizado na Facção de Costura Municipal, localizada na Rua Júlia Brasileiro Vilanova e o curso de Pedreiro, acontecerá na Escola Técnica Municipal, localizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada no bairro José Maria Dourado, a popular Brahma.

O curso de Costura Industrial acontecerá nos horários da manhã e tarde, e o de Pedreiro, tarde e noite. Ambos serão realizados de segunda a sexta-feira. O Curso de Auxiliar Administrativo acontecerá pela manhã, de 7h45min as 11h45min, e terá carga horária de 160 horas. O de Promotor de Vendas acontece no mesmo horário e tem a mesma carga horária. Já o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão acontecerá no período noturno de 18 as 22 horas e tem uma carga horária de 200 horas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Zélia Herculano a intenção é “elevar a autoestima dos participantes, por meio da valorização profissional, favorecida pela qualidade do certificado o qual recebem ao final dos cursos; melhorar a renda e garantir uma profissão no mercado de trabalho” finaliza. Lanche e fardamento serão disponibilizados aos alunos, que também receberão o Certificado do SENAI no encerramento de cada curso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.