As pesquisas eleitorais só podem ser divulgadas se forem registradas, assim, fica sempre uma procura em off pelos resultados das encomendadas pelos partidos para consumo interno e claro, definição das estratégias de campanha.
As coligações acabam deixando vazar alguns resultados que lhes são favoráveis. Algumas informações que ficam entre o oficial e a "pirua".
Todos querem saber como está a situação da corrida eleitoral em Garanhuns.
Na semana passada uma pesquisa, possivelmente encomendada pelo Palácio, apontava Izaías na frente. A pesquisa mostrava um quadro parecido com a da DatAgreste, que tivemos acesso. Izaías chegou a pedir aos blogueiros que participassem mais da campanha, gerando debate na cidade, e, confiante, disse bancar qualquer pesquisa de quem duvidar de sua liderança, por qualquer instituto.
Porém, vindo dos outros lados, também recentemente, pessoas ligadas às outras campanhas dizem ter pesquisas de empate técnico entre os três candidatos com mais estrutura de campanha. Outra traria Zé da Luz na frente.
Infelizmente, não podem ser divulgadas, aí fica sempre a questão de credibilidade, pois ficamos sem saber também os institutos e meios empregados para se obter os resultados.
Sabemos que foi feita uma pesquisa no último final de semana, e outra que estará sendo feita esta semana. Esta será importante porque pegará o início do Guia Eleitoral no rádio.
Os resultados devem estar por aí. Como vocês imaginam que estarão os percentuais?