sábado, 25 de agosto de 2012

Sport e Náutico - Um clássico para mexer com Pernambuco


Neste domingo tem clássico, e o Sport está morimbundo. Ou o Náutico enterra o Leão ou ressuscita a fera!

A situação do Sport está muito ruim, os resultados não vêm e ele vai caindo pelas tabelas. É o penúltimo, e pelo andar da carruagem, arrisca terminar o campeonato segurando a lanterna. De duas semanas pra cá, os clubes que estavam em situação pior que o rubronegro ensaiaram uma recuperação. O Figueirense até venceu o Leão na Ilha. O Atlético de Goiás vem conseguindo resultados supreendentes. Foi assim no último final de semana contra o Palmeiras, aliás, o clube paulista também estava lá atrás com o Santos, mas também apresentou poder de reação.

O Sport vem há uns dois anos sem conseguir montar um time convincente. No ano passado perdeu o hexa em Pernambuco com um time muito ruim. Subiu de divisão contando mais com a sorte na última rodada da segundona que mesmo com a competência do time, que não figurou muitas rodadas na zona de acesso. Portanto, subiu, mas não se fortaleceu. Fez de novo um Pernambucano irregular e chegou no nacional sem um time pronto e convincente.

Talvez parta agora para a cartada decisiva, o técnico Waldemar Lemos, ex-Náutico. Disse a imprensa da capital que era a última opção, depois de várias tentativas frustradas de contratar outros técnicos do sul do país.

Neste domingo tem clássico, e o Náutico que está muito bem, vindo de vitórias contra Bahia e São Paulo, e um empate contra o Internacional lá no sul, onde o juiz anulou um gol legítimo do Timbu, pode ajudar a afundar o Leão da Ilha...

Ou se der Sport, o jogo pode servir para levantar o time, pois todos sabem a força que tem um Clássico, que fortalece os vencedor. É um jogo diferente.

Como se diz na gíria do futebol. Ou o Náutico derruba o Sport ou pode ressuscitar o adversário no Campeonato Brasileiro.  

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.