sábado, 22 de setembro de 2012

A outra versão da não divulgação da pesquisa

Repercutiu na cidade, e mais especificamente no facebook, nosso post sobre a não divulgação da pesquisa nesta sexta que mostraria Zé da Luz na frente. Um assessor da candidatura entrou em contato com o blog para informar que a decisão de não publicar não foi, conforme divulgamos, o fato do resultado mostrar Izaías na liderança, contradizendo as informações em off que recebemos durante toda a semana.

A marcha-ré na divulgação deu margem a este tipo de interpretação, pois foi criada uma grande expectativa na cidade nos últimos dias.

Porém, há outro argumento de assessores de Zé da Luz para explicar a não divulgação da pesquisa registrada no TRE que sairia primeiro no blog do jornalista Magno Martins.

A assessoria afirma que a não publicação deveu-se ao fato da desistência de Silvino Duarte, pois agora o cenário passa a ser outro, com apenas três candidaturas. A assessoria de Zé da Luz lembra que Silvino também afirmou a liderança do ex-prefeito de Caetés. Para impedir a leitura equivocada de somar os índices de Izaías e Silvino, achou-se por bem não divulgar e contratar uma nova pesquisa com o novo cenário.

Infelizmente ninguém fez, registrou ou publicou pesquisas, e por isto dá margem para que todos fiquem ansiosos e incrédulos, querendo saber como está a situação em Garanhuns. Todos têm consultado pesquisas semanalmente. Izaías tem pesquisas que mostram sua liderança desde novembro e Zé da Luz afirma que assumiu a liderança em Agosto. As de Izaías tive acesso, e as de Zé da Luz são prometidas para chegar em minhas mãos este final de semana. Mas não posso falar de números, pois não são registradas, e portanto não posso divulgar, conforme a legislação eleitoral. Há também, muito claramente, um choque entre os institutos de pesquisa, pois os números são muito discrepantes.

Na verdade, falta uma boa pesquisa registrada e publicada, feita por um instituto que não gere dúvidas quanto à sua credibilidade.

Em todas as grandes cidades sabemos como está a corrida eleitoral, Caruaru, Petrolina, Olinda, Jaboatão e Recife, principalmente, mas Garanhuns, infelizmente, não tem estes dados percentuais de intenção de votos conferidos por institutos de pesquisa.

Continuo achando que esta pesquisa, já que estava registrada, deveria ter sido publicada.

E cabe ao leitor acreditar na versão de um ou na de outro. E pronto, já que não tem pesquisa oficial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.