sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 21/09/2012


PAULO CAMELO - PSOL 50

A abertura do programa de Paulo Camelo é sempre a mesma, fala que o candidato não compra votos nem troca por cachaça, e além disso repete o provérbio chinês sobre educação para ao final pedir votos para o candidato.
Paulo falou hoje sobre o plano diretor de Garanhuns, em vigência desde 2008, que tem impedido a cidade de crescer e se desenvolver. O plano define regras sobre loteamentos, ruas, indústrias e limita a construção de prédios, que devem ter no máximo três andares. Além disso a burocracia da prefeitura em conceder uma licença tem dificultado o crescimento da cidade e inviabilizando seu desenvolvimento.
Paulo afirmou que Garanhuns está com complexo de Peter Pan, com receio de querer crescer, referindo-se ao personagel infantil.

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa de Zé da Luz começou em alto-astral, anunciando que agora a vitória está mais cristalizada, pois ficou claro a liderança do candidato já que seus principais adversários se juntaram, em uma união de última hora. Perguntam: Cadê as pesquisas que mostravam o candidato crescendo? E Izaías, que brigou na justiça para tirar Silvino da disputa afirmando que ele era ficha suja. Segundo a locução, Zé da Luz tem caráter, tem palavra, e pedem para aqueles que iam votar em Silvino fazerem agora um 31.
Foi afirmado que após a renúncia de Silvino muita gente procurou Zé da Luz para declarar seu apoio. Depois, o programa apresentou depoimentos de populares que afirmaram serem eleitores de Silvino, mas que ficaram decepcionados, que o candidato não fez papel de homem. Outro disse que a família inteira que iria votar em Silvino agora está com Zé da Luz, e que vai pedir a todos os amigos e vizinhos para votar no ex-prefeito de Caetés.
Os locutores disseram que Zé da Luz está preocupado com os rumos da campanha, pois segundo ele, estão faltando com a verdade. Um ex-vereador teria se passado por um morador de Caetés para falar mal da adminsitração do ex-prefeito da cidade vizinha, no guia de Izaías.
Por falar em Izaías, uma gravação feita de uma entrevista sua na Rádio Jornal, mostra o deputado nervoso dizendo a alguém que estaria preparado para a briga, na tapa, tiro ou do jeito que a pessoa quisesse, chegou a chamar na época o desafeto de cabra-safado.
Esta gravação foi repetida no programa, e afirmado que Garanhuns não pode viver um bang-bang ou uma ditadura.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

A locução do programa começa fazendo referência à retirada da candidatura do ex-prefeito Silvino Duarte em favor de Izaías Régis, afirmando que seu gesto mostra sua preocupação e amor por Garanhuns, e convoca os homens e mulheres de bem para se unirem à campanha do deputado, que se torna a grande união pela cidade.
Foi veiculada a gravação feita da Entrevista Coletiva concedida por Silvino Duarte, onde afirmou:
"Acho que as coisas de Garanhuns têm que ser resolvidas em Garanhuns.Fui prefeito duas vezes, vereador, vice-prefeito. Minha esposa foi deputada. Garanhuns me deu tudo que tenho, sempre com simplicidade. Estamos fazendo um gesto por amor a esta cidade. Nossa propaganda, nossos adesivos estampam "Eu amo Garanhuns" e esta frase não é de fantasia. Estamos fazendo isso por esta cidade maravilhosa. Izaías ainda não sabe disso, trata-se de um gesto de livre e espontânea vontade. Garanhuns não pode importar a política feita em Caetés. Garanhuns não pode ser quintal de Caetés. Estou sendo claro, vou pedir votos para Izaías, as pessoas que estiveram conosco, que caminharam, nos defenderam, nossos amigos e candidatos a vereadores que estejam juntos com Izaías. Espero que este ato sirva para despertar Garanhuns que parece está inebriada, talvez pelos traços etílicos de alguém. Fui tratado com respeito e consideração, e agradeço a todos. Estou votando em Izaías porque ele mora aqui, conhece as pessoas e nossos problemas, fez sua vida aqui, é casado aqui, tem seus filhos, e seus filhos casados também em Garanhuns, são empresários, portanto não se trata de um forasteiro, um oportunista. As questões pessoais estão acima disto, meu gesto é pela cidade que precisa ser bem cuidada por quem vive em Garanhuns. Por isto vou votar em Izaías Régis que vive aqui e tem serviços prestados, inegavelmente, enquanto que o outro nunca fez nada pelo município" - finalizou o ex-prefeito Silvino.
Izaías Régis agradeceu, reconhecendo a importância e a grandeza do gesto de Silvino Duarte que abriu mão de sua campanha, mostrando o compromisso e a responsabilidade com a cidade. Izaías convocou os homens e as mulheres de bem e disse que receberá todos de braços abertos (referindo-se às pessoas que estavam com Silvino), para juntos mudar Garanhuns. "Vamos fazer as UPAs, creches, escolas de tempo integral, ampliar o bolsa escola, capacitar os jovens e dar assistência aos idosos.
Izaías disse que Zé da Luz não o tem respeitado porque tem o diploma de engenheiro, mas que Lula também não tem formação na escola e foi o maior presidente da história do Brasil. Izaías disse que Zé da Luz nunca fez nada por Garanhuns e que quebrou Caetés em sua administração. Segundo o candidato do PTB, em Caetés não tem merenda, não tem creches nem indústrias, não tem emprego e que Zé da Luz arrasou o município.
Populares em depoimentos afirmaram que a união de Silvino e Izaías é certeza de ganhar a eleição, e que agora tem tudo para se tirar a cidade do atraso e da decadência, pois soma a experiência do ex-prefeito com a força e a vontade do deputado.
O senador Armando Monteiro afirmou que a decisão de Silvino Duarte de retirar sua candidatura mostra a sua dimensão de homem público e seu elevado senso de responsabilidade com a cidade. Foi um gesto nobre, pois o que está em jogo é o destino de Garanhuns que precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento e reconquistar o lugar de destaque em Pernambuco. Segundo Armando, com o apoio de Lula, Dilma e Eduardo Campos, Izaías pode fazer as transformações que Garanhuns precisa, promovendo a verdadeira mudança.

SILVINO DUARTE - PSDB 45

O programa de hoje reproduziu as declarações e explicações do ex-prefeito na Entrevista Coletiva. Todo o texto já foi colocado no guia de Izaías e na postagem que fizemos sobre a renúncia, onde estivemos presentes e anotamos todas as declarações importantes.
Silvino explicou sua decisão de renunciar sua candidatura e apoiar Izaías Régis.
Provalvemente foi o último programa da coligação que apoia sua candidatura. Neste sábado explicaremos como ficará agora o guia eleitoral em Garanhuns.

PARA LER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.