Com a renúncia pública e entrada na justiça eleitoral do pedido de retirada da candidatura de Silvino Duarte (PSDB), o tempo de meia hora de guia eleitoral deverá ser recalculado entre os postulantes Izaías Régis (PTB), Paulo Camelo (PSOL) e Zé da Luz (PHS), conforme as regras estabelecidas pela lei eleitoral, que leva em consideração a representação dos partidos coligados no Congresso Nacional..
Entretanto, Silvino não leva seu tempo de guia para Izaías, os seus quase 7 minutos serão rateados conforme a legislação, pelass coligações registradas dentro do período legal, que se encerrou no início de julho.
Assim, é provável que enquanto não saia a nova determinação, o tempo atual de Silvino fique sem programa, apenas registrando o horário eleitoral gratuito, até que o TRE declare a desistência e seja efetuado o recálculo do novo tempo de guia dos candidatos existentes.
Esta modificação só vale para o Guia Eleitoral de prefeito, o tempo dos programas da proporcional, ou seja, de vereador, continua tudo como está!