Na reta final de campanha, vários institutos estão pesquisando Garanhuns. Temos informações de seis pesquisas: A que será divulgada por Magno Martins, uma do Instituo Opine para um empresário da região, outra da DatAgreste, mais uma do Instituto Polo de Desenvolvimento (que tem feito em algumas cidades da região, e está registrada, portanto pode ser publicada) e agora uma do IPESPE, do homem do marketing político em Pernambuco, Antônio Lavareda.
Esta última acaba de ser registrada e será publicada no dia 02 de outubro, terça-feira.
O contratante foi a R.A.F.A COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS LTDA. - EPP, situada à Rua Frei Teófilo de Virgoletta, 444, Zumbi, Recife-PE.
A pesquisa está registrada sob o Nº PE-00198/2012, custou R$ 14 mil e vai ouvir 400 pessoas. Tivemos acesso através do site do TSE no formulário, e vê-se que ele é bastante completo e dará informações complemtares à intenção de voto.
Creio que, muito provavelmente, a pesquisa deve ter sido encomendada por algum político do primeiro time de Pernambuco, para saber, por um Instituto que confia, como está a eleição em Garanhuns.
Antônio Lavareda tem acesso aos maiores nomes da política pernambucana, e por isto, acredito que ela pode balizar, comparada com a do Instituto Opinião, juntamente com Magno Martins, já amabas poderão ser divulgadas, como está o eleitorado em Garanhuns.